Problema com Período de Limitação de Horários em Playlists de Rotação Geral

Read 19677 times
Uso o Centova Cast 2.2.8 e tenho 2 playlists de rotação geral configuradas da seguinte forma:

Playlist 1: Ativada de 00:00 até 05:00
Playlist 2: Ativada de 05:00 até 00:00

Ocorre que somente no período entre 22:00 e 00:00, o período de horário das playlists acima não é respeitado, tocando faixas aleatórias de ambas playlists. Vale lembrar que está configurado fuso horário GMT -02:00. O meu host em contato com o suporte do Centova obteve a seguinte resposta sobre o problema:

“É necessário ter um playlist rotação geral rodando 24 horas. Esta playlist é utilizada como uma 'prevenção' no caso do Centova Cast encontrar algum cenário em que necessita encontrar alguma música, mas não há nenhuma outra playlist ativa agendada. No evento de todas as playlists de rotação geral estarem ativas com uma restrição de tempo, o Centova Cast irá ignorar o agendamento/restrição delas e tratar elas como se estivessem ativas o dia inteiro"

Em resumo, eles afirmam que não se pode ter todas as playlists de rotação geral ativas com restrição de tempo. Essa informação realmente procede?

Se essa informação estiver correta, então não faz sentido se ter o recurso de limitar horários nas playlists de rotação geral, já que para funcionar, é necessária uma 3ª playlist de rotação geral ativa 24 horas, ou seja, sem restrição de tempo.
É tão difícil para você deixar uma playlist rotação padrão sem agendamento e com a prioridade no mínimo, com algumas músicas dentro?
Center Mídia - Streaming Centova - http://www.centermidia.com
Prezado centerm,

Não é questão de ser fácil ou difícil deixar a playlist 24 horas, é a precariedade do recurso, ali é pra você deixar configurado o período de horário que quer na playlist de rotação geral e as músicas dela tocarem dentro daquele período e pronto.

E para testar fiz exatamente isso, criei um playlist de rotação geral sem restrição de tempo, ou seja, ativa 24 horas com algumas músicas e peso no mínimo e o erro ocorreu do mesmo jeito, às 22:01 tocou uma música da playlist ativa entre 00:00 e 05:00, ou seja a "solução" do suporte não resolve o problema.
Quais são os Pesos atribuídos para cada playlist.
Entendo que racionalmente não seria necessário uma playlist sem agendamento, mas estamos trabalhando com um sistema onde não existe razão e sim programação, assim insistir em algo que foi informado que tem que ser diferente não vai mudar o funcionamento do sistema.
Center Mídia - Streaming Centova - http://www.centermidia.com
Ao todo são 5 playlists de rotação geral da seguinte forma:

2 playlists ativos entre 00:00 e 05:00, uma com peso 1 e outra com peso 4
2 playlists ativos entre 05:00 e 00:00, uma com peso 1 e outra com peso 4
1 playlist sem agendamento com peso 1 (essa que resolveria o problema e também não resolveu)

Realmente entendo a sua colocação, se o suporte diz que funciona (e na verdade também NÃO funciona) somente com a playlist sem agendamento ativa 24 horas, então não há o que fazer. Apenas seria bom que os desenvolvedores vissem esse problema e quem sabe numa futura atualização o fizessem funcionar de uma forma mais coerente e objetiva, ou seja, cada playlist tocando suas faixas dentro de seus períodos.

Em nova resposta hoje do suporte após informar que a solução da playlist sem agendamento não resolveu o problema, me indicaram trocar as playlists agendadas de 'Tipo: Rotação Geral' para 'Agendada', e deixar somente a playlist sem agendamento como 'Rotação Geral' que para mim é inviável pois como playlists agendadas elas não permitirão tocar as vinhetas da playlist de intervalo.

Enfim, a conclusão é que o recurso de limitar o período de horário das playlists de rotação geral não funciona e vai depender de desenvolvimento, se houver interesse, em versões futuras.
Flávio, tenho vários clientes que utilizam playlists agendadas, sempre recomendo ser utilizado de rotação padrão mesmo, mas sempre com uma playlist sem agendamento, altere os pesos das tuas playlists, para 20 no lugar de 4 e 15 no lugar de 1 e teste novamente.
Você utiliza a versão 2 do painel, esta versão não receberá melhorias.
Você poderia testar a versão 3 do painel caso o erro persista.
Center Mídia - Streaming Centova - http://www.centermidia.com
Flávio,

O nosso desenvolvedor analisou pessoalmente a sua rádio antes de enviarmos a primeira resposta. Se os problemas persistem, precisamos que entre em contato e assim verificar o que está acontecendo, mas saliento que não há nenhum problema de músicas sendo tocadas fora do horário na versão 2 ou 3.

Contudo, após novembro deste mês, iremos descontinuar a versão 2, e assim ela não receberá mais nenhuma atualização, por isso, lhe recomendo fortemente a atualização para a versão 3.
Flávio, você conseguiu resolver esse problema ? Eu estou passando pelo mesmo.
Estou quase testando outro sistema de painél de outro provedor. Esse Centova é muito ruim, limitado e cheio de bugs. Queria saber o que vc concluiu.
Tenho uma programação de musica lenta e depois de rock, aí, fica dificil esse lixo misturando rock na hora de música lenta. E o papo furado deles de colocar uma playlist genérica, no meu caso travou o sistema, ele ficava tocando sempre as mesmas 4 ou 5 musicas. Destruí uma madrugada da rádio tentando acertar. Concluí que não tem jeito. Você conseguiu ?